top of page
Background-estreito2-01.png
depoimento 05.png

Participar do Natal Branco Lumen para mim foi extraordinário, foi uma experiência concreta com o amor misericordioso de Deus! Eu percebia a alegria daquelas crianças em participar de todas as dinâmicas ao longo do dia e a felicidade de saberem que existe um Deus que se importa com elas. Eu pude sentir a presença do próprio Cristo na face de cada uma delas e nisso senti renovada a minha fé. É muito bom fazer o outro feliz, é muito gratificante ver os jovens da paróquia se empenhando, acreditando neste belíssimo projeto, que, sem dúvida, é a manifestação da fé, concretizada por meio das obras. Que Deus continue abençoando toda a Obra Lumen de Evangelização! O amor é nossa meta! Cristo é nossa luz!

 

Pe. Ranyer Almeida
Vigário Paroquial da Igreja de São João Batista, da Arquidiocese de Natal-RN

Encontramos nos Evangelhos vários momentos em que Jesus mostra seu amor pelas crianças, a quem chama de ‘pequeninos’. Ele até adverte que não devemos desprezá-las pois seus anjos nos céus estão, sem cessar, contemplando a face do Pai (Mt 18, 10). Quando ajudamos uma criança, quando lhe proporcionamos momentos de alegria, estamos fazendo com que sejam mais bonitos os louvores dos anjos. Aproveitamos a oportunidade que nos dá o Natal Branco Lumen para levarmos a felicidade aos ‘pequeninos’ de Jesus. Que Deus abençoe a todos que apoiam esse projeto, que visa a construção do Reino de Deus.

 

Maria Lúcia C. Rocha
Diretora Geral do Colégio Christus - Fortaleza/CE

Tenho participado do Natal Branco desde 1999, quando ingressei na Obra Lumen de Evangelização. Sempre é uma imensa alegria celebrar o Natal com milhares de crianças carentes, compartilhando não apenas os bens materiais, mas sobretudo a presença, a atenção, a fraternidade, o cuidado. A maior parte dessas crianças é acompanhada ao longo de todo o ano pela Obra Lumen nos diversos projetos de Ação Social que realizamos. Não se trata de assistencialismo, mas de uma experiência muito viva de amor e de responsabilidade diante das dificuldades vividas cotidianamente por essas crianças. Trata-se, além disso, de estimular nas pessoas, que de algum modo colaboram com esse projeto, a vivência da solidariedade e da misericórdia em seu dia-a-dia. Quando a evangelização chega a modificar os valores e atitudes das pessoas, é aí que temos certeza de que o Reino de Deus está se solidificando no mundo. É aí que temos a certeza de que o Natal é celebrado não como um mero formalismo envolto de sentimentos superficiais, mas como a acolhida concreta do Salvador que, como criança, apresenta-se a cada dia em nosso meio. Luz e paz!

 

Fernando Nunes

Coordenação Geral Obra Lumen de Evangelização

O Natal Branco Lumen tornou minha infância mais colorida, mais vívida; me trouxe amor. Não poderia ser quem sou hoje se não tivesse participado dessa experiência de amor e cuidado do próprio Deus para comigo. Hoje eu sou uma pessoa que aprendeu a amar, porque eu fui amado; e o Natal Branco foi um dos responsáveis por isso. "Amar, amar, e nada mais" é a maior realidade desse projeto e também, a maior lição de vida que pude usufruir dele! 

 

Ibervan Andrade
Voluntário da Ação Social Lumen, beneficiado pelo projeto quando criança

Logotipo novo-01.png
depoimento 01.png
depoimento 02.png
depoimento 04.png

Uma das melhores experiências da minha vida foi servir no Natal Branco Lumen! O amor que transborda ao estar ali com aquelas crianças me preenche como se fosse o Cristo ressuscitado ali me amando! Cada sorriso, cada abraço, cada vez que me chamam de "tia", tudo isso faz valer a pena o esforço que temos. Às vezes, pensamos que são as crianças que contam os dias para a grande festa, mas na verdade somos nós, que passamos o ano todo nos preparando e esperando ansiosamente pelo momento de olharmos nos olhos daqueles pequenos. Servir no Natal Branco Lumen da minha cidade é um grande presente, mas melhor ainda é ter a oportunidade de ir amar até em outras cidades e outros Estados. Tenho certeza de que todo o projeto é um grande sorriso de Deus para nós!

​

Lívia Figueiredo
Coordenadora do projeto Natal Branco Lumen em João Pessoa/PB

depoimento 03.png
bottom of page